Tuesday, January 2, 2007

Daí em diante

Fechado 2006, zombies enterrados, chegou 2007, novo período a começar!
Finalmente há paz pela cidade. A azafama do mês de Dezembro consegue deixar-me com vontade de pedir que os centros comerciais me ponham uma providência cautelar em cima. Ou então, a vontade de fazer uma adenda aos 10 mandamentos: "Não te aprovimarás de grandes superfícies de 1 a 31 de Dezembro." O problema é que toda esta correria acaba por afectar o trânsito, a disposição das pessoas, os stocks entre outras coisas. Tenho saudades de passear durante o dia com as ruas cheias de gente nenhuma. Bem posso mudar-me para uma cidade do interior com densidade populacional comática, mas não. Gosto desta cidade com pouca gente. Ou então de andar na rua sem me tentarem vender drogas - 5 vezes seguidas fazem-me ponderar sobre o meu "look" - será que dou ideia de quem anda à procura de se divertir à custa de uma injecção ou de uma inalação? Para inalações já me bastam as dos meus medicamentos para aquelas doenças que hereditariamente tive a "felicidade" de receber da minha querida unidade progenitora a.k.a. pai e mãe.
Mas estou, novamente, a contornar as minhas regras. Não devo falar mal das pessoas que não conheço, muito menos daquelas que conheço. Todos precisamos de fazer compras, todos gostamos de expressar os nossos sentimentos pelos outros através de compras massivas de presentes. Isso sim, é o significado do Natal. "Se te portares bem recebes uma Barbie Fairytopia Cintilante Queen of Dreams Fantasy Super Mega Mutante!" Se te portares bem? Agora precisamos de subornar para receber afecto dos filhos? Precisamos de assegurar a leveza comportamental dos mais novos? Daqui a pouco, em vez de termos meninos e meninas, temos gente autista que vive em função de estimulo-resposta! Sexy, não?

1 comment:

TD said...

sexy talvez não, pratico? MUITO!!!
Feliz 2007 girão!!


ps:que tens contra cidadezinhas comaticas??