Sunday, December 24, 2006

Desilusões

Assim se passou mais um Natal.
Sem confusões, imensa comida, um jantar perfeito, má disposição pós refeição... enfim a comum consoada da minha vida.
Depois veio a gelada realidade. Ir buscar as prendas.
Como "adulto" que já sou coube-me a tarefa de ir buscar e carregar os presentes que estavam na garagem lá de casa. Enquanto ia no elevador carregado de embrulhos coloridos ia pensando - afinal o Pai Natal foram sempre os "adultos" da minha infância a irem buscar as prendas. Tudo feito com rapidez e em surdina, como se estivesse a assaltar uma ourivesaria.
Sentei-me na sala a ver toda a gente desembrulhar as suas caixas e caixinhas com surpresas ou desilusões (inclui-se aqui todo o sortido de cuecas e meias, roupa de cama e pijamas, e objectos decorativos menos interessantes); pensei que era mais giro antigamente, mesmo com os adultos a esgueirarem-se para irem buscar presentes às malas dos carros.
Flashback - 1988, 24 de Dezembro, 21h00
- O Pai Natal não existe!
- O quê? - disse eu incrédulo.
- É verdade. A tua irmã e o meu irmão contaram-me, mas pediram-me segredo.
- Não acredito em ti! Oh mã-ã! A Susana diss...
- Cala-te, querem que eles descubram que eu te contei?
- É mentira.
- Então logo vamos ficar atentos para descobrir-me e termos a certeza.
- Combinado. (Devia ter dito: "You're going down bitch!", mas não me ocorreu... talvez por ter só 8 anos, sei lá).
Assim descobri e foi uma desilusão medonha que envolveu uma belíssima choradeira que devia ter sido galardoada com um Óscar ou dois, ou pelo menos um Globo da Sic. E a Susana da história também seria uma das premiadas pois não me ficou atrás na categoria de dissimulação e apunhalamento pelas costas!
E amanhã em estreia nacional: Dia de Natal - Parte II, o regresso das travessas de comida.

1 comment:

TD said...

llol e pq nos enchemos sempre de tanta comida quando ja nem nos apetece mais..???mais um misterio do mundo ocidental..talvez do medo de ficarmos um dia esfomeados como os africanos que constantemente vemos na tv?

sim tu e o pai natal.. e o homem papao??ainda acreditas nao?